Primeiros «service pack» para Windows 7 e Windows Server 8

Publicado em 10/02/2011 00:25 em Software

A Microsoft anunciou oficialmente que os primeiros «service pack» (SP, pacotes de actualizações) para Windows 7 e para Windows Server 8 estarão disponíveis para os fabricantes e grandes clientes a partir de 16 de Fevereiro e para os utilizadores finais de 22 de Fevereiro em diante.

O SP1 para Windows 7 inclui actualizações de software, algumas das quais já estão disponíveis no Windows Update e algumas actualizações que respondem a sugestões de utilizadores e de parceiros.

O SP1 para o sistema operativo para servidores empresariais Windows Server 8 inclui um conjunto de software para melhorar o comportamento, além de duas novas funcionalidades de virtualização , a Dynamic Memory e a RemoteRX, que dão aos clientes maior facilidade de utilização e soluções de virtualização prontas para empresas.

O Dynamic Memory aumenta a densidade da máquina virtual usando os recursos disponíveis, sem prejudicar o comportamento ou a escalabilidade, indica o comunicado da multinacional.

A Microsoft sublinha que a virtualização é um passo importante para a computação em nuvem e destaca que fornece todos os elementos necessários, incluindo a integração completa dos servidores, virtualização e soluções de gestão para os clientes e parceiros desenvolverem sistemas privados de computação em nuvem.

O RemoteRX é uma plataforma que permite virtualizar Unidades de Processamento Gráfico (GPU) e fornecer expçeriência de media e 3D de próxima geração.

Ainda sem comentários