Microsoft e SAP lançam solução conjunta

Publicado em 03/02/2011 01:29 em Empresas

A Microsoft e a SAP lançaram conjuntamente a solução de software «Duet Enterprise», que conjuga o Microsoft Share Point 2010 com soluções SAP, para fornecer às empresas um acesso mais fácil aos processos de negócio e dados.

Em comunicado, as duas multinacionais líderes anunciaram também o programa «SAP Microsoft Unite Partner Connection», que visa dar resposta às reclamações de parceiros e clientes no sentido de uma integração mais profunda entre as soluções tecnológicas das duas companhias.

As duas companhias indicam que este programa dá aos respectivos parceiros a oportunidade de chegarem a mais clientes.

Jean-Claude Viollier, da consultora Capgemini, citado no comunicado, sublinha que com mais de 6 mil utilizadores daquele software da Microsoft e 8 mil das soluções SAP no mundo, «é essencial manter-se focado nos investimentos em tecnologia e no negócio com perspectivas de um retorno o maior possível».

Michael Reh, vice-presidente sénior da da SAP, defende que o «Duet Enterprise alarga o poder das aplicações da SAP em muitos clientes que também utilizam o Microsoft Share Point», melhorando a produtividade e os processos de apoio à decisão.

Ainda sem comentários