Google «expõe» obras primas da pintura mundial

Publicado em 02/02/2011 00:29 em Internet

O Google anunciou que os seus utilizadores poderão ver em grande detalhe no «Google Earth» 17 obras primas da pintura mundial e visualizar igualmente on-line, em alta resolução, mais de mil obras numa visita virtual a 385 salas de museus.

Entre os museus acessíveis estão alguns dos mais prestigiados do mundo, como o Metropolitan Museum (Nova Iorque, EUA), Hermitage (São Petersburgo, Rússia), Museu Van Gogh (Amesterdão, Holanda), MoMA (Nova Iorque, EUA), National Gallery (Londres, Reino Unido) ou a Galeria degli Uffizi (Florença, Itália).

Em comunicado, a Google indica que o seu «Google Art Project» inclui 17 museus em 11 cidades de nove países, 17 pinturas com resolução em gigapíxeis, uma de cada um dos museus envolvidos no projecto, e 1 062 obras de arte em alta resolução, de um total de 486 artistas.

Esta funcionalidade do Google permite visitar virtualmente galerias dos museus envolvidos, no endereço http://googleartproject.com e saber, com um simples clique, a história das obras e dos artistas autores de cada quadro.

Ainda sem comentários