Nova rede social Wi-Social, para espaços comerciais públicos

Publicado em 01/02/2011 14:20 em Geral

A empresa Wi-Social, criada por engenheiros recentemente formados no IST, lançou a Wi-Social, uma «inovadora rede social» móvel para interacção em espaços públicos comerciais, anunciou o Instituto Superior Técnico (IST).

Em comunicado, o IST indica que a Wi-Social contribui para a criação de valor acrescentado nos espaços públicos e consequente fidelização de clientes.

A Wi-Social disponibiliza localização em espaços fechados, permite a gestão de «amizades» entre utilizadores e a troca de mensagens entre os membros e a ligação ao perfil dos utilizadores noutras redes sociais.

Além desta rede, foram criados pela empresa dois outros sistemas, um que permite o envio de conteúdos para telemóveis, possibilitando a divulgação de campanhas promocionais, sorteios ou eventos, adianta o comunicado.

O segundo sistema permite a monitorização da localização de pessoas em espaços comerciais, através dos equipamentos móveis, mas preservando a sua privacidade, garante o IST.

Bruno Capelas, um dos promotores da empresa, citado no comunicado, afirma que «este projecto vai dinamizar os espaços comerciais públicos, promovendo uma maior interacção entre os clientes e potenciando a atracção de novos».

A empresa Wi-Social tem como objectivo melhorar o dia-a-dia das pessoas através da utilização de tecnologias da informação e da disponibilização de serviços configuráveis, adaptados às necessidades dos clientes.

Ainda sem comentários