Vendidas 2 milhões licenças Windows Phone 7 trimestre passado

Publicado em 01/02/2011 13:01 em Geral

A Microsoft anunciou que vendeu 2 milhões de licenças do novo sistema operativo para smartphones, o Windows Phone 7, no último trimestre de 2010.

Os primeiros terminais Windows Phone 7 foram lançados a 21 de Outubro de 2010 em mercados europeus e asiáticos seleccionados e no princípio de Novembro nos Estados Unidos.

Os dados divulgados pela Microsoft dizem respeito a vendas de licenças a fabricantes de smartphones e não a vendas de terminais ao público. Em relação às vendas de telemóveis com Windows Phone 7 a utilizadores finais, o único dado disponível data de próximo do Natal, altura em que a Microsoft anunciou já terem sido vendidos 1,5 milhões de terminais móveis com o seu novo sistema operativo.

Os anteriores sistemas operativos da Microsoft para smartphones tiveram um êxito muito limitado e foram claramente ultrapassados por outros como o iOS, da Apple, para os seus dispositivos móveis, incluindo iPhone, e pelo Android, da Google, em concorrência directa com a Microsoft, uma vez que está disponível para todas as marcas.

Ainda sem comentários