Tecnologias da informação vão crescer em Portugal em 2011

Publicado em 24/01/2011 20:35 em Geral

Três em cada cinco empresas de tecnologias da informação (TI) a actuar em Portugal esperam que o seu volume de negócios cresça este ano e apenas 10% prevêem que se retraia, segundo um estudo realizado pela consultora de tecnologias IDC e encomendado pela Tech Data.

Um terço das empresas interrogadas espera uma estabilização da sua actividade este ano.

O estudo indica que entre 2010 e 2012 o número de servidores, físicos e virtuais, vai duplicar em Portugal, a procura de recursos humanos de TI crescerá 10%, o número de utilizadores móveis triplicará e a quantidade de informação gerada vai-se multiplicar por mais do que cinco.

A Tech Data assinala que o relatório da IDC revela a necessidade de as organizações aumentarem e reforçarem os seus níveis de segurança, privacidade e armazenamento da informação, porque as interacções entre as pessoas e equipamentos vai crescer 8,4 vezes.

As empresas que responderam ao questionário da IDC indicaram que a conjuntura económica díficil e a redução do investimento público e empresarial são os maiores entraves a um crescimento mais acentuado do mercado nacional de tecnologias da informação e comunicação.

Ainda sem comentários