APDSI escolhe personalidade ano 2010 e homenageia Luís Ribeiro

Publicado em 17/01/2011 23:27 em Geral

A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (APDSI) escolheu como personalidade do ano 2010 o presidente executivo da PT, Zeinal Bava, pelo seu contributo para o desenvolvimento da Sociedade da Informação e empenho na expansão das redes de nova geração.

Na cerimónia, que hoje decorreu em Lisboa, a APDSI homenageou a título póstumo Luis Ribeiro, falecido em 2007, por ter sido agente activo das grandes mudanças operadas em Portugal no domínio da Sociedade da Informação.

Luís Ribeiro, que iniciou a sua vida profissional como jornalista, foi administrador da Centrel, presidida por Luís Rocha de Matos (actual presidente da AIP), que fabricava equipamentos mecânicos de telecomunicações, antes do advento do digital.

Foi também administrador de empresas do grupo PT (Lusomundo, Telepac, TMN), administrador da Telecel (hoje Vodafone) e presidente da empresa proprietária do Jornal Público, lembrou José Dias Coelho, presideente da APDSI.

O prémio de jornalismo foi entregue a Helena Freitas, jornalista da Lusa.

Na cerimónia, Zeinal Bava salientou o compromisso da PT de chegar ao fim de 2011 com 1,6 milhões de casas passadas com fibra óptica (casas que potencialmente podem aceder a serviços baseados em fibra óptica).

Ainda sem comentários