Steve Jobs vai submeter-se a tratamento médico

Publicado em 17/01/2011 22:55 em Geral

O fundador e actual presidente executivo da Apple, Steve Jobs, anunciou em carta aos trabalhadores da companhia que se vai focar na sua saúde mas que continuará a envolver-se nas questões estratégicas da empresa, revelou hoje o jornal New York Times.

“Eu gosto muito da Apple e espero estar de volta o mais rapidamente possível”, afirma Jobs, que manterá funções de presidente executivo, adiantando que tal como na sua ausência de 2009 o administrador executivo Timothy Cook, responsável operacional, vai gerir o dia a dia da companhia, indica o jornal norte-americano.

Steve Jobs foi operado a um cancro do pâncreas em 2004 e no início de 2009 foi submetido a um transplante, regressando ao trabalho em Junho desse ano.

Steve Jobs, co-fundador da Apple, é considerado a «alma» do êxito inicial dos inovadores computadores da companhia da maçã e o artífice do seu renescimento recente, com o lançamento de produtos de grande êxito, de que se destaca o iPhone, sem esquecer o iPad e o iPod.

A Apple lançou entretanto a sua versão beta da versão 4.3 do seu sistema operativo iOS, e disponibilizou o respectivo software development kit (SDK) para os programadores que desenvolvem aplicações.

A versão 4.3 do iOS irá suportar um conjunto de novas funcionalidades e esta versão beta é para o iPad2, iPhone 4, iPhone 3GS e Apple TV 2G.

Ainda sem comentários