Microsoft lançou antivírus gratuito, com versão em português

Publicado em 30/03/2010 13:03 em Segurança Informática

A multinacional Microsoft anunciou que está disponível o seu novo antivírus gratuito «Microsoft Security Essentials», que visa aumentar o nível de protecção dos computadores de particulares e corre sobre os sistemas operativos Windows XP, Windows Vista e Windows 7.



A aplicação já está disponível para download gratuito em www.microsoft.com/security_essentials, com versão em português europeu, e oferece protecção contra vírus informáticos, software espião e outro software malicioso.



Em comunicado, a Microsoft explica que esta aplicação foi desenhada para utilização doméstica e visa reduzir o número de utiulizadores que continua a não utilizar uma solução de segurança online.



Este software dec segurança está disponível em 74 mercados e em 25 línguas.



A Microsoft adianta que o seu mais recente relatório de segurança, realizado a nível mundial na primeira metade do ano passado, revela um aumento significativo de ataques de «phishing» (para procurar obter informação pessoal e confidencial, nomeadamente bancária), nomeadamente devido aos ataques de «phishing» em redes sociais.



As instituições financeiras, as redes sociais e o comércio electrónico continuam a ser os principais alvos das tentativas de «phishing», indica o relatório da Microsoft.



A multinacional indica que o roubo ou perda de portáteis é a principal fonte de violações de segurança, com 30% dos casos reportados.

Ainda sem comentários