Metade administradores compras prevê mais outsourcing 2011/12

Publicado em 10/01/2011 15:11 em Empresas

Quase metade (47%) dos profissionais de procurement (administradores responsáveis pelas compras) admite recorrer a outsourcing (subcontratação de serviços) nos próximos dois anos e 37% admite fazê-lo já em 2011, segundo um estudo da Consultora Capgemini.

O estudo, desenvolvido em conjunto com a Procurement Leaders Network, indica que 70% dos administradores inquiridos apontam como um dos principais objectivos do recurso ao outsourcing a melhoria da gestão das relações com clientes.

Entre os principais benefícios do recurso ao outsourcing apontados pelos responsáveis de compras estão a possibilidade de as empresas controlarem melhor os seus custos (94% de respostas), melhorarem a visibilidade de custos, tanto a nível interno como externo (52%) e a optimização do trabalho (49%).

Dois terços dos administradores responsáveis pelas compras inquiridos revelaram que irão procurar serviços de outsourcing na área de gestão de inventários e 60% procura parcerias de outsourcing para alavancar o nível de inovação no seu negócio.

Ainda sem comentários