Facturação da Altice Portugal cresceu no segundo trimestre

Publicado em 02/08/2019 13:37 em Operadores / Serviços

A Altice Portugal anunciou um volume de negócios de 522 milhões de euros no segundo trimestre de 2019, um aumento homólogo de 1,1%, com acréscimos de receitas de 4,9% nos serviços empresariais e de 0,7% no segmento de consumo.

Em comunicado de resultados, a companhia indica que a base de clientes do segmento de consumo cresceu pelo sétimo trimestre consecutivo.

A empresa detentora das marcas PT e MEO adianta que no segundo trimestre de 2019 atingiu 1 milhão de clientes de fibra óptica (55% da base de clientes do segmento residencial), atingiu 4,7 milhões de casas com acesso potencial à sua fibra óptica, realizou um investimento sem precedentes na instalação de fibra em aldeias históricas de Portugal e efectuou a primeira transmissão televisiva em 5G, em parceria com a RTP.

Acrescenta que a base de clientes móveis pós-pagos atingiu 3 milhões [tendência de crescimento que se verifica em todos os operadores com pacotes integrados que incluem o móvel] e que houve também crescimento do número de clientes na televisão (com mais 63 mil clientes num ano) e Internet de banda larga fixa.

A Altice afirma que no segmento empresarial «o desempenho operacional no segundo trimestre é sólido em todos os principais produtos e serviços» e adianta que a receita de serviços empresariais cresceu pelo quarto trimestre consecutivo.

Ainda sem comentários