Provedor do Cliente Acer recebeu 192 reclamações no primeiro semestre

Publicado em 29/07/2019 13:08 em distribuição/consumo

A Acer anunciou que o seu Provedor do Cliente recebeu 192 reclamações em Portugal no primeiro semestre, 41% das quais relacionadas com incidentes de reparação e 24% com questões relativas a facturação e orçamentos, causas que representaram quase dois terços do total.

As restantes reclamações enviadas ao provedor na primeira metade de 2019 decorreram de problemas com a garantia (14%), com a logística (8%) e outras reclamações de diversa natureza (14%), indica a Acer em comunicado.

Jaume Pausas, director de Marketing para a Península Ibérica, esclareceu por escrito ao Falar de Tecnologia que o Provedor do Cliente é um funcionário da Acer mas independente do Departamento Técnico, e é quem em última instância se encarrega de proteger os interesses dos clientes e apresentar recomendações para melhorar o serviço ao cliente.

Jaume Pausas disse que não há um número de telefone ou um endereço electrónico específico para contactar o provedor, que intervém quando as respostas do serviço de suporte ao cliente da Acer (telefone 808 30 00 11) não satisfazem os utilizadores da marca.

O comunicado da empresa indica que a função principal do provedor é «proteger os interesses dos consumidores, resolvendo as suas reclamações», mas deve também analisar as métricas de satisfação dos clientes, identificar falhas nos processos e propor soluções.

Ainda sem comentários