PT Empresas ganha concurso rede informática do SNS

Publicado em 13/07/2019 21:37 em Operadores / Serviços

A PT empresas ganhou o concurso público para a disponibilização da Rede Informática da Saúde (RIS), que garante a ligação informática das várias instituições do Serviço Nacional de Saúde (SNS), anunciou a Altice Portugal.

Em comunicado, a Altice salienta que a PT Empresas vai substituir a NOS, que assegurava o serviço RIS, sublinhando que a RIS garante a ligação das diversas instituições do Ministério da Saúde e do SNS 24 horas por dia, todos os dias do ano.

A PT Empresas revela que a RIS 2020 apresenta mais funcionalidades e vantagens às entidades dependentes do Ministério da Saúde, nomeadamente uma largura de banda mínima significativamente melhorada e progressos ao nível da capacidade de suporte e ajuda aos utilizadores e maior transparência na gestão.

Acrescenta que fica garantida a cobertura Wi-Fi para todos os utentes que visitem as unidades do Ministério da saúde e SNS, assegurando aí acesso livre à Internet e qualidade de serviços digitais.

A PT Empresas indica que garantirá uma gama personalizada de comunicações móveis e de rede fixa, tanto para as entidades de cuidados de saúde primários como hospitalares, com oferta de um conjunto significativo de telemóveis e respectivos pacotes de comunicações.

Adianta que a RIS 2020 tem uma infra-estrutura resiliente e com capacidades internas que garantem uma eficaz monitorização, possibilitando um melhor controlo e análise do tráfego e, assim, uma maior segurança de toda a informação que circula na RIS.



Altice Labs exporta tecnologia para Inglaterra

A Altice Portugal anunciou ainda que, através da unidade de investigação e desenvolvimento Altice Labs, de Aveiro, vai levar fibra óptica de última geração a comunidades rurais do Leste do Reino Unido, começando pelo condado de Essex.

Adianta que a Altice Labs estabeleceu um acordo de cooperação com a County Broadband que vai dar às empresas e habitantes das comunidades rurais britânicas as mesmas oportunidades digitais dos grandes centros urbanos, passando a dispor de serviços de conectividade de excelência.

Sublinha que a Altice Labs continua a apostar no mercado internacional, levando inovação desenvolvida em Portugal a 35 países de quatro continentes e a 250 milhões de pessoas.

Ainda sem comentários