Vendas da HP Portugal cresceram 7,5% em 12 meses

Publicado em 27/06/2019 22:29 em Equipamentos

As vendas da HP Portugal cresceram 7,5% nos 12 meses entre o segundo trimestre de 2018 e o primeiro trimestre de 2019, indicou o director-geral da HP em Portugal, José Correia, citando dados da analista de mercados IDC.

Em encontro com a imprensa, citando a mesma fonte, José Correia disse que no período referido, as unidades vendidas pela HP para o segmento de consumo cresceram 5% e no segmento profissional aumentaram 13%.

Sempre citando a IDC, o director-geral nacional da HP indicou que nos 12 meses considerados as vendas de computadores em Portugal naqueles cresceram 3,6%, com um recuo de 1,1% no consumo e um acréscimo de 12,2% nas empresas, enquanto nas impressoras o aumento foi de 2,3%, um aumento de 0,7% no segmento de consumo e uma subida de 12,7% no profissional.

José Correia observou que os dados da IDC indicam que a HP teve uma quota de mercado nos computadores em Portugal de 36,3%, com mais de 40% no mercado profissional e 29% no consumo, enquanto nas impressoras atingiu uma quota de 56% das unidades vendidas, com 60% nas vendas a particulares, mais 4 pontos percentuais (pp), e de 17% nos profissionais (mais 1 pp).

O responsável da HP em Portugal sublinhou que os últimos seis meses foram os melhores dos últimos 10 anos para a marca em Portugal.

O director-geral em Portugal assinalou que a HP continua a apostar na inovação e no tema da segurança, com introdução de tecnologias de segurança, e adiantou que a aplicação de gestão de impressoras da marca através de telemóvel tem 90 milhões de downloads nas lojas da Apple e da Google.

Revelou que a marca OMEN é líder em Portugal na área do gaming.

José Correia manifestou o empenhamento da marca em práticas ambientalmente sustentáveis, indicando que o objectivo é que em 2025 cerca de 30% do plástico utilizado nos seus produtos seja reciclável.

Alexandre Silveira, director de marketing, indicou que a aposta da HP no gaming fez-se pela aproximação da companhia à comunidade de gamers, através de uma série de parcerias e patrocínio de torneios de gaming.

Nuno Azevedo, responsável pela área de computadores em Portugal, e Paulo Matos, responsável pela área de consumo das impressoras, apresentaram oi conjunto de novos equipamentos da HP nas respectivas áreas, parte dos quais já disponíveis em Portugal e outros que chegarão ao mercado nacional no próximo mês.

Ainda sem comentários