Portugal Tech mobilizou mais 200 milhões euros para startups e tecnológicas

Publicado em 12/06/2019 10:23 em Empresas

O programa Portugal Tech, lançado no fim de 2018 para atrair investimentos privados e institucionais para startups e pequenas empresas de base tecnológica, já mobilizou mais de 200 milhões de euros, anunciaram os promotores.

O Portugal Tech, lançado pela Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD) em parceria com o Fundo Europeu de Investimentos (FEI) já seleccionou três fundos de «venture capital» e «private equity», geridos por equipas portuguesas, e investiu numa dezena de empresas nacionais, indicam em comunicado.

O Portugal Tech indica que dos 100 milhões de euros inicialmente acordados entre a IFD, com verbas nacionais, e o FEI, através de fundos do Banco Europeu de Investimentos (BEI) e plano Juncker, foram comprometidos cerca de 60 milhões de euros nos três fundos privados, que mobilizaram 140 milhões de euros adicionais provenientes de investidores portugueses e estrangeiros.

O IFD indica que o Porttugal Tech dispõe ainda de mais 40 milhões de euros para alocar a novas equipas e estima que o capital mobilizado venha a ultrapassar os 300 milhões de euros.

Ainda sem comentários