Número desenvolvedores aplicações crescerá 20% até 2024

Publicado em 02/06/2019 17:29 em Software

O número total de desenvolvedores de aplicações a nível mundial deverá crescer 20% até 2024, passando dos actuais 23,9 milhões para 28,7 milhões no espaço de um quinquénio, estima a consultora e analista de mercados Evans Data.

A Evans Data indica que faz um estudo, reconhecido internacionalmente, sobre a matéria nos principais países desenvolvedores, que vai agora na 26.ª edição.

Utiliza dados de várias fontes, que combina com um modelo proprietário para prever a população de desenvolvedores por região e país, e completa-o com um inquérito para prever o número de programadores que adoptam as diferentes tecnologias nas várias geografias.

Esta investigação aponta para um forte crescimento do número de desenvolvedores na região da Ásia/Pacífico, seguido pelo aumento da América Latina, com ambas as regiões a crescerem a velocidades ligeiramente mais rápidas do que as que se verificarão nos Estados Unidos ou na região EMEA – Europa, Médio Oriente e África.

A Evans Data espera que em 2024 a população de desenvolvedores na Índia ultrapasse a dos Estados Unidos e conquite o primeiro lugar, que o Brasil desaloje o Japão da quinta posição e que o Reino Unido substitua a Alemanha no sétimo lugar.

A analista prevê que o número de programadores de aplicações aumente na Tailândia e na Polónia, mas que se reduza em Itália.

A consultora destaca que, embora as mudanças geralmente não ocorram rapidamente, isso já é menos verdade no caso de economias emergentes, onde podem ocorrer crescimentos significativos num futuro imediato.

Ainda sem comentários