Garmim lança nova gama relógios inteligentes para desporto

Publicado em 21/05/2019 22:55 em Equipamentos

A Garmim apresentou hoje três novos relógios inteligentes da gama Forerunner para exercício físico e desporto, que têm como maior inovação a funcionalidade «confiança e assistência», para detecção de acidentes durante o exercício e envio, em tempo real, a localização para os contactos definidos pelo utilizador, segundo Rosemary Dominguez.

Rosemary Dominguez disse ao Falar de Economia e Tecnologia que aquele pedido de assistência é inovador e que não tem conhecimento de que esteja disponível em wearables disponíveis no mercado.

Aquela representante da Garmim ibérica considerou que o novo Forerunner 45, o modelo mais básico é principalmente para iniciados no running, o 245 para praticantes mais experientes e o 945 é adequado para atletas de alta competição e é indicado para triatlo e multicompetição.

As responsáveis da marca suíça fabricante de equipamentos de navegação por satélite, presente no mercado há três décadas, destacaram que os três modelos trazem a novidade de navegação GPS (americana), Glonass (russa) e Galileo (europeia), o que, em conjunto permite uma localização mais precisa e em qualquer lugar.

Indicaram que todos monitorizam a frequência cardíaca e vêm com a nova função Body Battery, a qual permite aos utilizadores medirem as suas reservas de energia e gerirem a sua actividade e tempos de descanso, vêm todos com Garmim Coach, que personaliza planos e treino e todos incluem interfaces melhoradas em relação aos seus antecessores.

Rosemary Dominguez adiantou que o 245 permite o controlo do bem estar do praticante, das dinâmicas da corrida e prognóstico de corrida melhorado e o 245 Music vem com Bluetooth e WiFi, armazenar até 4 Gigabytes (Gb) de música ou importar músicas do Spotify e Deezer.

Aquela responsável da Garmim indicou que além das funcionalidades citadas nos outros dois modelos, o 945 traz de novo o medir o desempenho em função da temperatura e altitude e calcula o tempo de recuperação, inclui o Garmim Pay, que permite pagar despesas sem transportar dinheiro, armazena até mil músicas e passa a disponibilizar o CLIMB Pro, que informa sobre os declives do percurso escolhido.

O 945 traz pré-instalados mapas interactivos de todao )4o a Europa com dados optimizados, precisou.

O novo relógio mais básico custa 199,99 euros, o preço dos 245 começa nos 299,99 euros e o 945 tem preços a partir dos 599,99 euros.

Os dois modelos mais sofisticados trazem, para as senhoras, uma função de seguimento do ciclo menstrual, que regista as alterações ao longo do ciclo, regista sintomas físicos e elabora previsões do período e de fertilidade, indica a marca.

Ainda sem comentários