Sony apresentou novidades para Primavera 2019

Publicado em 10/03/2019 00:13 em Electrónica de Consumo

A Sony apresentou sexta-feira em Lisboa novidades nas áreas de televisores, áudio e fotografia, anunciando a prevista saída de televisores 8K HDR para modelos a partir das 75 polegadas, este ano mas em data a indicar.

Em encontro com a imprensa, Pedro Jesus, director de Marketing para a Península Ibérica, revelou que as vendas de televisores em Portugal cresceram no ano passado para 828 451 unidades, mas em 2019, não havendo nenhum grande evento de futebol, deverão cair 4% e ficar abaixo das 800 mil unidades.

O director ibérico da Sony afirmou que actualmente a procura incide sobretudo nas televisões com ecrãs a partir das 55 polegadas, observando que os modelos de 8K HDR surgirão em aparelhos de 75 polegadas, 85 polegadas e 98 polegadas, porque abaixo dessas dimensões as diferenças em relação a outras tecnologias não serão muito relevantes.

A Sony anunciou que este ano ficarão disponíveis brevemente em Portugal as séries OLED AG9 e OLED AG8 e novos modelos LCD 4k, com preços a anunciar.

Pedro Jesus indicou que as séries premium AG9 e AG8 Bravia 4K OLED vêm com processadores X1 Ultimate, 60% mais rápido, lançado o ano passado que é o novo standard de qualidade, com grande detalhe de imagem para o topo de gama AG9, e X1 Extreme para as AG8.

Precisou que a AG9 Bravia OLED se manterá como topo de gama da marca até à chegada ao mercado dos televisores 8K.

Aquele director da Sony ibérica indicou que a Sony tem por objectivo ser uma referência, ser a melhor em qualidade de imagem, o que depende dos processadores e das tecnologias de ecrã, e indicou que a companhia japonesa continua a apostar em molduras muito finas.

Pedro Jesus adiantou que as gamas de televisores da marca são a HDR, 4K HDR, 4K HDR Full Array LED, uma aposta a manter, e a Bravia OLED, destacando vai continuar com televisores Android (sistema operativo da Google), lançados recentemente.

Alberto Ayala, director-geral da Sony ibérica, indicou que a Sony é historicamente líder do mercado áudio em auriculares e colunas, mantendo-se na primeira posição e é número um em câmaras fotográficas «full frame», com mais de metade do mercado.

Joan Bayés, director de marketing de áudio e vídeo, apresentou as gamas de auscultadores externos e internos e um gira-discos vinil com Bluetooth, que transmite o som para as colunas com essa tecnologia, e uma vasta gama de colunas portáteis ou de grande potência, geralmente também com tecnologia Bluetooth.

Xavier Insa, responsável de formação da Sony, indicou que as televisões 8K têm 33 milhões de píxeis e precisam de um processador muitíssimo potente para processar as imagens com o nível de detalhe requerido.

A Sony apresentou também em Portugal a última geração de câmaras fotográficas sem espelho e apresentou a A6400, «com o autofoco automático mais rápido do mundo», com grande qualidade de imagem num formato compacto, alta velocidade a fotografar e gravação de vídeo 4K, que terá preços entre 1050 euros (só corpo) e entre 1150 euros e 1450 euros com lentes.

Ainda sem comentários