NextBITT integra tecnologia Hololens 2 em solução de gestão de activos

Publicado em 07/03/2019 23:41 em Software

A tecnológica portuguesa NextBITT anunciou a integração da tecnologia de realidade aumentada/ realidade mista Hololens 2 na sua solução de gestão de activos.

Em comunicado, a tecnológica indica que é a primeira empresa em Portugal a utilizar a plataforma de realidade mista da Microsoft Hololens 2 no contexto de soluções de «facilities management».

A companhia recorda que os óculos de realidade aumentada Hololens 2 e respectiva plataforma são produtos criados a pensar nas necessidades das empresas e que permitem aplicações práticas particularmente interessantes na manutenção e gestão de activos, área em que «as soluções inovadoras na NextBITT se têm destacado».

Pedro Morais, CTO (administrador executivo para a área tecnológica) da NextBITT, citado no comunicado, adianta que «aquilo que a nova iteração da solução Hololens vem possibilitar, encaixa perfeitamente na solução» da NextBITT, nomeadamente ao tirar partido dos terminais móveis com ligação à Internet, leitura de etiquetas NFC e de códigos QR.

O CTO revela que a evolução da plataforma da NextBITT vai permitir uma integração poderosa com o Hololensa 2, embora de implementação simples, tirando partido da tecnologia de realidade aumentada e de realidade mista da Microsoft.

Observa que permitirá, por exemplo, a colaboração remota de técnicos através de chamadas vídeo, que permitirão fazer anotações e partilhar manuais técnicos dos equipamentos a intervencionar, assim aumentando a eficiência das operações e permitindo a redução de custos.

A NextBITT é uma empresa de desenvolvimento de software de capital 100% português focada nas áreas de gestão de activos.

Ainda sem comentários