Investimento em TI crucial para organizações mais competitivas

Publicado em 20/12/2010 21:34 em Empresas

O investimento em tecnologias de informação (TI) foi crucial na obtenção de valor em organizações de alto desempenho durante o período de crise económica, indica um estudo da consultora internacional Accenture.

O relatório da Accenture salienta que os departamentos de TI das grandes empresas estão a redireccionar os seus esforços no sentido de uma maior criação de valor a partir das tecnologias de informação.

O estudo indica que muitas empresas reduziram o investimento em TI, colocaram o foco nas actividades de manutenção e estagnaram, enquanto as empresas de alto desempenho encararam as TI como um factor de crescimento e diferenciação do negócio.

O estudo da Accenture revela que as empresas de alto desempenho asseguram por Internet 42% das relações com clientes e 93% das interacções com fornecedores, têm uma capacidade oito vezes superior de medir com exactidão os benefícios obtidos com os investimentos em TI e gastam em desenvolvimento e implementação de novas tecnologias 29% mais tempo do quer na manutenção das aplicações existentes.

O relatório da Accenture baseia-se em entrevistas a executivos de topo de grandes organizações da América do Norte, Europa, Ásia/Pacífico e América Latina.

Ainda sem comentários