Sonae compra maioria da Excellium e reforça posição na cibersegurança

Publicado em 11/01/2019 00:06 em Segurança Informática

A Sonae IM,. braço de investimento do grupo Sonae em tecnologias, anunciou a compra da maioria do capital da Excellium, líder luxemburguesa em cibersegurança e especializada em segurança aplicacional e gestão de incidentes, com a solução proprietária SOC Eyeguard.

Em comunicado, a Sonae IM destaca que, com esta aquisição e com a empresa de cibersegurança do grupo Sonae, a S21sec, com implantação relevante na península ibérica e na América Latina, na área da segurança informática a Sonae passa a ter uma escala europeia significativa, com presença em vários países e capacidade de endereçar

«a exigência crescente das organizações e, mais especificamente, as necessidades das grandes empresas no espaço europeu»

Assinala que esta operação fortalece o grupo como um dos líderes na área da cibersegurança, com mais de 500 profissionais de segurança informática, num mercado fragmentado.

Carlos Alberto Silva, administrador executivo do grupo Sonae IM, citado no comunicado, recorda que este á o décimo investimento da Sonae em cibersegurança desde 2014 e que reforça a aposta da Sonae na consolidação do sector.

A Sonae IM revela que a Excellium tem 120 trabalhadores e mais de 140 clientes, entre os quais conceituadas instituições financeiras, entidades governamentais e grupos económicos com actividade no Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo) e está na Bélgica, França, Luxemburgo, Marrocos, Tunísia, Senegal e Costa do Marfim:

Ainda sem comentários