Sophos diz segurança vai precisar de mais competências engenharia

Publicado em 19/12/2018 23:39 em Segurança Informática

A Sophos, companhia britânica, especializada em segurança informática para empresas, prevê que em 2019 as equipas de segurança vão precisar de competências de engenharia mais desenvolvidas, na perspectiva do Chief Information Security Officer (CISO) da empresa, Ross McKercher.

Num texto em que apresenta as principais previsões para 2019, Ross McKercher destaca que habitualmente as equipas de segurança focavam-se nas firewalls e endpoints. Mas actualmente a infra-estrutura é definida por códigos, o êxito dos ataques relaciona-se com aplicações fracas e estão a mudar as competências exigidas aos profissionais de segurança.

O CISO da Sophos afirma que as organizações vão aumentar o seu foco nas cadeias de fornecimento de software.

Adianta que a necessidade de segurança para apps aumentou e que as aplicações antigas vão continuar a ser um terreno propício aos atacantes.

Ross McKercher considera que as ferramentas, o conhecimento e as tecnologias para alcançar uma verdadeira arquitectura «zero trust» estão a consolidar-se e aproximamo-nos do ponto em que várias empresas têm uma oportunidade real de manterem os seus clientes fora das redes «de confiança», particularmente trabalhadores que não sejam técnicos.

Ainda sem comentários