Web Summit há 10 anos nem sequer existia

Publicado em 06/11/2018 03:16 em Web Summit

A Web Summit há 10 anos nem sequer existia e agora é a maior conferência mundial de empreendedorismo e tecnologia, afirmou segunda-feira Paddy Cosgrave, presidente executivo (CEO) da empresa irlandesa Web Summit, que organiza o evento.

A Web Summit, considerada a maior conferência mundial de empreendedorismo e tecnologias, começou segunda-feira à tarde no Parque das Nações em Lisboa, com um novo horizonte de permanência na capital portuguesa durante uma década.

Paddy Cosgrave afirmou a abrir a sessão inaugural que Portugal é um lugar muito especial, que «vai ser a casa da Web Summit nos próximos 10 anos».

São esperados este ano em Lisboa na Web Summit cerca de 70 mil pessoas, ultrapassando bastante os quase 60 mil presentes que se registaram no ano passado, e haverá mais de mil oradores, segundo o CEO da Web Summit

Cosgrave indicou que este ano estarão na conferência mais de 31 mil mulheres empreendedoras e engenheiras e destacou que para que a conferência funcione e seja um êxito estão a trabalhar milhares de pessoas, incluindo polícias, bombeiros e voluntários de 60 países.

O governo português estima que a Web Summit do ano passado, em que participaram dezenas de milhares de estrangeiros, gerou receitas de cerca de 300 milhões de euros adicionais para a economia portuguesa, nomeadamente na hotelaria, restauração, zonas de divertimento nocturno, transportes, entre outras áreas de actividade.

Além dos quatro dias de conferência em diversos palcos e dos expositores que apresentam as suas empresas nos quatro pavilhões da FIL, o evento inclui um conjunto de outras iniciativas, desde o Surf Summit que decorreu no fim-de-semana, até às Night Summit, na Lisboa nocturna para convívio dos participantes e Sunset Parties com a mesma finalidade.

Ainda sem comentários