Devolo apresentou hoje nova geração de produtos powerline

Publicado em 04/10/2018 00:00 em Internet

A empresa alemã devolo, líder no mercado de produtos powerline, apresentou hoje em Lisboa uma nova geração de produtos powerline, com nova tecnologia e maior velocidade Internet, que deverão chegar em Novembro ao mercado.

A tecnologia powerline permite a difusão de comunicações Internet usando a rede eléctrica para a difusão do sinal.

Marcel Schuel, gestor internacional de relações públicas da devolo, AG, indicou que a nova linha Magic tem alta velocidade baseada em tecnologia G.hn, de segunda geração, tem tecnologia Mesh-WiFi (que permite uma cobertura total e uniforme de uma casa), tem maior estabilidade e maior alcance (até 500 metros) e permite um processo de emparelhamento automático, com chave de segurança individual.

Acrescentou que o devolo Magic é de fácil instalação e vai ser disponibilizada em breve uma app para dispositivos móveis, a Home Network App, que disponibilizará uma visão geral da rede, inclui um assistente de instalação passo a passo, facilita a adaptação às necessidades, por exemplo para configurar uma conta Wi-Fi para convidados, e permite a adição de produtos complementares de forma simples.

Os modelos Magic 2 permitem atingir uma velocidade de transmissão de sinal de 2400 megabits por segundo (Mbps) em comunicação powerline, enquanto o Magic 1, de entrada de gama, permite velocidades de 1200 Mbps.

A nova linha Magic tem a funcionalidade Fast Roaming, que permite que os dispositivos móveis que circulam pela casa estejam sempre ligados ao hotspot Wi-Fi mais forte em cada local, a função Config Sync, que garante a fácil transferência dos dados de configuração Wi-Fi do router para todos os pontos de acesso, e a funcionalidade Airtime Fairness dá prioridade na alocação de recursos a dispositivos mais rápidos.

Além disso, a função Band Steering garante que todos os dispositivos Wi-Fi são automaticamente atribuídos ao melhor canal sem fios e frequência.

Fundada na Alemanha em 2002, ano em que começou a dedicar-se ao desenvolvimento da tecnologia powerline, a devolo AG é desde 2009 líder daquele segmento de mercado e vendeu desde a fundação um total de 37 milhões de adaptadores powerline, indicou MarcelSchuel.

Precisou que a companhia teve um volume de negócios de124 milhões de euros no ano passado, investe 45% da facturação em investigação e desenvolvimento (I&D), tem produção na Ásia e na Alemanha e está presente em toda a Europa, com subsidiárias em mais de uma dúzia de países europeus, incluindo Portugal, e parceiros noutros.

Ainda sem comentários