McAfee 2019 com novas funcionalidades e melhor desempenho

Publicado em 03/10/2018 22:50 em Segurança Informática

A empresa de segurança informática McAfee apresentou hoje as versões 2019 do seu software de segurança para o consumo, indicando que têm um conjunto de novas funcionalidades de protecção e melhorias no desempenho.

Em apresentação à imprensa portuguesa, Marc Vos, gestor sénior de produto da McAfee, afirmou que a empresa está a trabalhar para tornar o software mais leve e não afectar o desempenho dos dispositivos.

Acrescentou que a companhia introduziu a funcionalidade Boost, que canaliza os recursos dos dispositivos para onde são mais necessários, atribuindo automaticamente mais recursos às aplicações que o utilizador está a usar (App Boost), enquanto o Web Boost evita downloads não solicitados e a actividade causada pelos vídeos de reprodução automática, que consomem recursos do sistema.

Marc Vos sublinhou que na área da protecção contra malware, a McAfee introduziu garantias de detecção de vírus, incluindo vírus desconhecidos, e garantiu que se os utilizadores não conseguirem remover um vírus detectado o suporte técnico da marca intervém remotamente para o remover, de forma gratuita.

O responsável da McAfee adiantou que a Apple continua a não permitir intervenção anti-malware no sistema operativo iOS, mas a McAfee controla se há ligações a pontos de acesso Wi-Fi não seguros e alerta para isso, tal como quando o utilizador de um dispositivo móvel da Apple visita um sítio Internet perigoso.

Acrescentou que o software avisa também se os dispositivos iOS tiverem disponíveis actualizações.

Marc Vos apresentou, ainda, a nova função Safe Family, que vem nos produtos Live Safe e Total Protection, que dá aos pais o controlo necessário para permitirem a segurança online dos filhos.

Aquela funcionalidade pode apresentar relatórios de actividade, permite o bloqueio de aplicações e sítios Web, possibilita ocontrolo dos tempos que as crianças passam frente ao ecrã e limitações à utilização de dispositivos, incluindo a interdição de uso dos dispositivos em determinados horários.

Observou que a funcionalidade True Key das versões anteriores foi melhorada e passou a designar-se McAfee Password Manager (Gestor de Senhas).

Questionado pelo Falar de Economia e Tecnologia sobre o problema dos falsos positivos, que surge como um dos aspectos menos fortes da McAfee nos testes da AV Comparatives, Marc Vos garantiu que a McAfee, que tinha um nível alto de falsos positivos, tem corrigido essa falha e os falsos positivos do software da marca estão agora num nível baixo.

Todos os pacotes de software da McAfee têm acesso a suporte técnico gratuito 24 horas por dia, sete dias por semana, indica a empresa.

Na apresentação, Marc Vos indicou que nos 12 meses terminados no segundo trimestre de 2018 o malware para PC cresceu 37%, o malware móvel aumentou 42% e ransomware 62%, registando-se 244 novos ataques maliciosos a cada minuto, o que representa mais de quatro por segundo

Ainda sem comentários