Web Summit em Lisboa por mais 10 anos, até 2028

Publicado em 03/10/2018 17:22 em Web Summit

A maior conferência internacional de tecnologia, a Web Summit, vai continuar em Lisboa por mais 10 anos, até 2028, anunciou Paddy Cosgrave, CEO da empresa irlandesa Web Summit, que organiza o evento.

O anúncio foi feito hoje em encontro com a imprensa em que participaram Paddy Cosgrave, o primeiro-ministro português, António Costa, e o Presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina.

A Web Summit indicou que a decisão foi tomada, depois de um longo processo de negociações que durou mais de um ano e envolveu duas dezenas das maiores cidades europeias, incluindo Berlim, Londres, Paris, Madrid, Milão e Valência.

O acordo com as autoridades portuguesas prevê um aumento substancial do espaço disponível para o evento, para acompanhar o seu rápido crescimento, com uma primeira fase de expansão que deverá estar disponível até à conferência de 2019 e uma duplicação do espaço até 2022..

Cosgrave adiantou que, depois do acordo com o governo português e com a Câmara Municipal de Lisboa, a empresa irlandesa prevê aumentar o seu escritório em Lisboa e contratar uma centena de pessoas.

Paddy Cosgrave manifestou-se feliz por a Web Summit, que se tem vindo a realizar no Altice Arena, «o terceiro maior recinto da Europa» no género, continuar a ter Lisboa como a casa da Web Summit nos próximos 10 anos.

Salientou, contudo, que isso não seria possível sem o aumento do espaço disponível para a conferência.

O governo português estima que a Web Summit teve um impacto superior a 300 milhões de euros na economia portuguesa e contribuiu para promover Portugal e posicionar as empresas nacionais no mercado global.

A Web Summit realizou-se a partir de 2009 em Dublin e em 2016 transferiu-se da capital irlandesa para Lisboa, onde volta a realizar-se em 2018, pelo terceiro ano consecutivo, de 5 a 8de Novembro.

Ainda sem comentários