Vendas da TP-Link em Portugal excederam 7,7 milhões de euros em 2017

Publicado em 27/09/2018 23:18 em Internet

As vendas da TP-Link (incluindo smarthones Neffos) em Portugal ultrapassaram no ano passado os 7,7 milhões de euros, um crescimento homólogo de 25,4%, revelaram hoje responsáveis da companhia.

Em encontro com a imprensa, Paulo Barreira, gestor de vendas de produtos de consumo da TP-Link Portugal, e Carlos Costa, responsável de engenharia e redes em Portugal, indicaram que a empresa vendeu 1,56 milhões de unidades de produtos da marca em 2017 e conta com seis dezenas de parceiros no país.

Os responsáveis da TP-Link Portugal indicaram que as vendas de smartphones Neffos em Portugal superaram 1,9 milhões de euros no ano passado, 4,6 vezes mais do que em 2016, ano em que a marca de telemóveis foi lançada no país.

Adiantaram que a multinacional conseguiu em 2017 vendas de 4,18 milhões de euros a operadores de telecomunicações na península ibérica, o que representa um acréscimo de 71%.

Disseram que a companhia chinesa vendeu no mundo 4,8 produtos a cada segundo, num total de 150 milhões de unidades, e facturou 2 200 milhões de dólares no ano passado, com cerca de metade das receitas no estrangeiro (fora da China).

A TP-Link sublinhou que tem quatro centros de Investigação e desenvolvimento (I&D), situados em San José (Califórnia, Estados Unidos) em Shenzhen e em Hangzhou (China) e em Taiwan, que absorvem mais de 8% do volume de negócios anual e onde trabalham mais de 1800 engenheiros.

Os responsáveis da TP-Link Portugal apresentaram hoje o DECO M9 Plus, um sistema Wi-Fi Tri-Band com capacidade para gerir até 100 dispositivos IoT (Internet das Coisas) ligados à Web, com suporte para tecnologia Zigbee, que permite eliminar falhas de comunicação, e vem com tecnologia de conectividade Mesh.

Observaram que o dispositivo vem equipado com um processador quad-core da Qualcomm, garante ligação para uma área de mais de 230 metros quadrados (m2) por unidade e é vendido em embalagens de uma ou três unidades, servindo esta última para garantir uma cobertura contínua de Wi-Fi em quase 700 m2.

A TP-Link assinala que o DECO M9 Plus inclui o TP-Link Home Care, uma solução de segurança da Trend Micro licenciada por três anos, que protege a rede Wi-FI doméstica com firewall, bloqueia sítios maliciosos e de phishing, assim como tráfego malicioso, permite a gestão dos dispositivos que podem ou não aceder à Internet e permite priorizar a Internet para alguns dispositivos e aplicações.

Possibilita o bloqueio de acesso a determinadas aplicações e sítios Internet, bem como estabelecer limites de tempo e filtros por idade, acrescenta.

O DECO M9 Plus permite uma gestão e controlo remoto a partir da app DECO para dispositivos móveis.

Os responsáveis da companhia em Portugal destacaram que a marca Neffos tem uma estratégia de venda de smartphones de qualidade a preço acessível, por valores entre 70 euros e 300 euros, e tem previsto o lançamento de novos produtos em Outubro.

Sublinharam que o produto bandeira até ao fim de 2018 é o Neffos X9, com ecrã «full view» 18:9, com 5,99 polegadas, câmara traseira dupla com 13 megapíxeis (MP) e frontal com 8 MP, bateria de alta capacidade de 3020 mhA, sistema operativo Android 8.1 Oreo e desbloqueio por reconhecimento facial.

Ainda sem comentários