Wiko apresenta telemóveis View 2 e anuncia aposta nos ecrãs

Publicado em 20/09/2018 17:44 em Equipamentos

A Wiko, marca fabricante de telemóveis criada em 2011 em Marselha (França), apresentou hoje em Lisboa os seus novos smartphones View2 GO e View2 PLUS, com ecrãs HD de 5,93 polegadas e processadores octa-core.

Em encontro com a imprensa, o director-geral da Wiko para Portugal, Manuel Ferreira, recordou que a marca está há cinco anos em Portugal, sempre com um crescimento sustentado, e tem como estratégia «democratizar a tecnologia», apresentando smartphones com as tecnologias disponíveis a preços acessíveis.

Indicou que a Wiko foi a primeira marca a lançar em Portugal um telemóvel com processador octa-core e que é actualmente a quarta marca mais vendida no país.

Manuel Ferreira revelou que a Wiko considera que o ecrã do telemóvel é o principal factor de experiência de utilizador e decidiu apostar nessa área, lançando dispositivos com ecrãs totais 19:9, super imersivos.

O director-geral em Portugal disse ao Falar de Economia e Tecnologia que a Wiko tem uma quota de mercado em Portugal entre 7% e 9%, conforme as estimativas das analistas de mercado.

Acrescentou que a marca vendeu no ano passado cerca de 200 mil unidades e registou um volume de vendas da ordem dos 16 milhões de euros, espera em 2018 um crescimento superior a 10% e tem como objectivo atingir os 10%de quota de mercado.

Manuel Ferreira revelou ao Falar de Economia e Tecnologia que as vendas no retalho representam cerca de 80% do total e nos operadores de telecomunicações aproximadamente um quinto.

A empresa indica que o Wiko View2 GO tem processador octa-core de 1,4 GigaHertz (GHz), ecrã HD de 5,93 polegadas, com ecrã total 19:9, sistema operativo Android Oreo, câmara traseira de 12 Megapíveis (MP) e frontal de 5MP, capacidade para dois cartões SIM (dualSIM), sistema de desbloqueio facial e suporte para cartões microSD até 128 Gb.

O modelo com 32 Gb de armazenamento interno e 3 GB de memória RAM custa 169 euros e o que tem um armazenamento interno de 16 Gb e2 GB de memória RAM tem um preço de 149 euros.

O Wiko View2 PLUS distingue-se do GO por o seu processador octa-core ser a 1,8GHZ, a câmara traseira ser dual de 12 MP e a frontal de 8 MP, incluir também sensor de impressões digitais, ter um armazenamento interno de 64 Gb e 4 Gb de memória RAM, e suporte para microSD até 256 Gb, por um preço de 199 euros.

Manuel Ferreira indicou que a Wiko, fundada em 2011, é uma empresa comum de capitais espanhóis e chineses em partes iguais, está presente em mais de 3 dezenas de países da Europa, Ásia, Médio Oriente e África e, a partir da próxima semana, nos Estados Unidos.

Ainda sem comentários