Analistas acolheram favoravelmente novos modelos iPhones

Publicado em 18/09/2018 22:24 em Opinião

A generalidade das opiniões de analistas e consultores a que tive acesso acolheram favoravelmente os novos modelos de iPhones, destacando o poderoso processador com chip A12 Bionic, com tecnologia de 7 nanometros, que equipa pela primeira vez um smartphone, e o ecrã OLED e o Neural Engine nos Xs e Xs Max.

As tecnologias de fotografia que equipam os dois modelos do novo topo de gama Xs e a melhoria das capacidades da realidade aumentada, juntam-se à tecnologia Dual SIM, com um cartão físico e um SIM virtual, que a Apple promete para breve e que analistas prevêem ser uma capacidade que será muito apreciada nalguns países, em particular nos mercados asiáticos.

Há especialistas que admitem que aquele dual SIM possa mesmo ser um factor de actualização antecipada para os novos iPhones.

O Xr, embora com ecrã LCD, sem a Unidade de Processamento Neural, o Neural Engine, que equipa os processadores do Xs e sem os avanços da fotografia computacional, que surgem também nos Xs, pelo seu preço a partir 749 dólares e pelas capacidades que tem, poderá ser o modelo de escolha de muitos fãs da Apple com menor poder económico e ter maior capacidade de competir com os modelos premium de algumas marcas concorrentes.

Um ponto que também pesa a favor dos novos modelos da marca da maçã é a capacidade de maior rapidez no «refresh» do ecrã, que poderá melhorar bastante a experiência de utilizador.

Também o upgrade da tecnologia 4G para velocidades gigabit pode ser um ponto importante a favor dos modelos Xs.

Fernando Valdez

Ainda sem comentários