Apple apresenta próximo sistema operativo móvel iOS 12

Publicado em 07/06/2018 00:05 em Geral

A Apple anunciou o novo sistema operativo móvel iOS 12, com um conjunto de novas funcionalidades, que garante ter um desempenho mais rápido e que ficará disponível no Outono e na versão Beta no fim de Junho em beta.apple.com.

Em comunicado, a Apple indica que o novo sistema operativo (SO) tem novidades na forma de comunicar dos iPhones e iPads, na utilização de realidade aumentada, no auto-controlo da utilização dos equipamentos móveis e noutras funcionalidades.

A marca da maçã garante que o novo SO vai permitir tornar as tarefas do dia a dia mais rápidas e com maior capacidade de resposta e assegurar um arranque da câmara ate´70% mais rápido.

A gestão das fotos vem com capacidades de pesquisa melhoradas e maior facilidade de partilha de fotos e vídeos.

A companhia acrescenta que o iOS 12 introduz a função «Screen Time» que permite aos utilizadores controlarem o tempo que estão à frente do ecrã do dispositivo móvel, com relatórios detalhados do tempo gasto com cada aplicação e por categorias de aplicações, e gerir como são recebidas notificações, ajudando os utilizadores a gerir o seu tempo.

Além disso, inclui a função «do not disturb», que permite ao utilizador não ser incomodado em certos momentos, como durante o sono ou no estudo, e que permite aos pais limitar o tempo em que um dispositivo dos filhos estará disponível, por exemplo no período nocturno.

O utilizador pode definir limites para o tempo de interacção com o dispositivo.

O iOS 12 permite personalizar emojis e emojis animados e novos efeitos com a câmara.

A Apple adianta que a nova versão do SO virá com um atalho para o assistente pessoal Siri, que permitirá que funcione com qualquer app, e inclui um novo formato de ficheiro aberto usdz, desenvolvido em colaboração com a Pixar, que vai facilitar a experiência de realidade aumentada com um conjunto de aplicações.

Um preview do iOS 12 já está disponível para desenvolvedores de aplicações em developer.apple.com.

Ainda sem comentários