Altice apresentou ao Presidente do Governo regional dos Açores plano investimentos

Publicado em 15/05/2018 23:32 em Operadores / Serviços

A Altice Portugal, antiga PT Portugal, apresentou ao Presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, um conjunto de investimentos na área das infra estruturas de telecomunicações, indicou a empresa.

Em comunicado, a Companhia indica que o seu presidente executivo, Alexandre Fonseca, e restante comité executivo foram recebidos pelo chefe do governo regional açoriano a quem apresentaram os planos de investimentos na área da fibra óptica e da modernização da rede móvel, «além da atenção que continua a dar aos cabos submarinos, onde estão previstos investimentos da ordem dos 3 milhões de euros».

Alexandre Fonseca, citado no comunicado, afirmou que nos próximos 18 meses a companhia vai alargar a cobertura de fibra óptica a 100 mil açorianos no conjunto das nove ilhas, com fibra de última geração, ficando a cobertura acime de 82%, e vai reforçar e melhorar a rede móvel de quarta geração (4G) e a expansão do 4G+.

O Falar de Economia e Tecnologia pediu à companhia valores dos investimentos previstos nos Açores nas áreas da fibra óptica e da modernização das redes móveis mas nas 24 horas entretanto decorridas não obteve resposta.

A Altice Portugal indica que tem previstas parcerias e projectos na área da inovação, sobretudo ao nível da Altice Labs e da Terceira Tech Island, para apoiar o desenvolvimento dos Açores.

Ainda sem comentários