Tecnológica portuguesa compra WinTrust

Publicado em 16/04/2018 22:10 em Empresas

A tecnológica portuguesa InnoWave anunciou a compra de uma participação de 80% no capital da Win Trust, uma tecnológica nacional especializada em serviços de «quality assurance» nas áreas de software e na nuvem.

Em comunicado, a Innowave sublinha que o grupo passa a contar com cerca de 300 trabalhadores e um conjunto de empresas especializadas em áreas diversas mas complementares.

Adianta que a equipa de meia centena de trabalhadores e a gestão da WinTrust mantêm-se, mas a empresa transfere-se para a sede da InnoWave, em Lisboa.

Tiago Gonçalves, CEO da InnoWave, citado no comunicado, afirma que com a aquisição da WinTrust a companhia reforça a sua posição como actor global no mercado, com a ambição de liderar em inovação e transformação digital.

A WinTrust é uma empresa criada em 2006, consultora e certificadora de software, com projectos activos no Reino Unido, França, Suíça e Suécia.

O director-geral da WinTrust, Filipe Carlos, citado no comunicado, considera que a integração no grupo InnoWave irá trazer novas oportunidades de crescimento para novas geografias e maior robustez na oferta de produtos e serviços.

O grupo InnoWave tem cerca de três centenas de trabalhadores e escritórios em Portugal, Reino Unido, Bélgica, Holanda, Estados Unidos e Emiratos Árabes Unidos.

Ainda sem comentários