Apple App Store teve menos novas aplicações em 2017

Publicado em 09/04/2018 22:11 em Software

A analista do mercado de aplicações Appfigures indicou que o número de novas aplicações móveis de desenvolvedores para o sistema operativo iOS foi no ano passado 29% inferior a 2016 e teve o primeiro retrocesso desde a criação da Apple app Store.

A Appfigures estima que no fim de 2017 estavam disponíveis na loja online da Apple 2,1 milhões de aplicações móveis, um decréscimo de 5% face aos 2,2 milhões de um ano antes.

Pelo contrário, a Google Play cresceu e atingiu 3,6 milhões de Apps para o sistema operativo Android.

A Appfigures indica que os desenvolvedores para Android lançaram mais de 1,5 milhões de novas aplicações para Android, um aumento de 17% e o número mais elevado desde 2014, enquanto os desenvolvedores para iOS lançaram apenas 755 mil novas aplicações.

Dez países representaram cerca de três quartos de todas as novas aplicações móveis desenvolvidas em 2017, com os Estados Unidos em primeiro lugar. O número de aplicações desenvolvidas na China tem apresentado um crescimento sólido, indica a analista de mercados.

Observa que os jogos representam a mais popular categoria de apps, mas, para além disso, destacam-se as aplicações de negócios, de «life style» e de educação.

Ainda sem comentários