Intel anuncia primeiro processador i9 para portáteis

Publicado em 05/04/2018 23:36 em Indústria TI

A Intel, fabricante líder de microprocessadores para computadores, anunciou o lançamento do primeiro processador Intel Core i9, que integra a oitava geração Intel Core, indicando que é o processador com mais elevado desempenho da Intel para portáteis.

Em comunicado, a Intel afirma que o Core i9 oferece a melhor experiência em gaming e na criação de conteúdos.

A multinacional precisa que os processadores i5, i7 e i9 da oitava geração Intel Core têm tecnologia de 14 nanometros e permitem jogar e editar vídeos 4K com grande aumento de rapidez face à geração anterior.

A Intel revela que o topo da gama é o i9-8950HK, optimizado para um elevado desempenho, com seis core, tecnologia Intel Thermal Velocity Boost (TVB) e pode permitir uma turbo frequência até 4,8 GigaHertz (GHz).

A Intel indica que, à medida que cresce a indústria de gaming para computadores, se verifica uma procura crescente de processadores para portáteis que possam igualar o desempenho dos processadores mais rápidos para computadores de secretária (desktops).

A Intel anuncia que a memória Intel Optane, um sistema acelerador inteligente e adaptável, está agora disponível tanto para computadores de secretária como para portáteis.

Ainda sem comentários