Opensoft ultrapassa 5 milhões euros facturação em 2017

Publicado em 23/03/2018 00:31 em Geral

A tecnológica portuguesa Opensoft anunciou que o seu volume de negócios ultrapassou os 5 milhões de euros no ano passado, um valor recorde e que representa um crescimento homólogo de 25%.

Em comunicado de resultados, a empresa revela que a conquista de novos clientes na banca e na administração pública contribuíram para o crescimento.

Para o ano em curso, a empresa indica que prevê contratar três dezenas de novos engenheiros de software e lançar uma solução dirigida para mercados internacionais.

José Vilarinho, presidente executivo da Opensoft, citado no comunicado, observa que a facturação de 2017 supera as previsões e reflecte a dedicação e esforço de toda a equipa da companhia e alterações na forma de fazer negócio.

Vilarinho destaca que a empresa continua a crescer através de projectos de recolha e tratamento de grandes volumes de informação, área em que tem vasta experiência e conhecimento, mas aposta também na consultoria tecnológica.

Acrescenta que em 2017 a empresa apostou no desenvolvimento do novo produto Lightweightform, um software de código aberto que agiliza a construção de formulários complexos.

Além do tratamento de grandes volumes de dados e do envolvimento em projectos de consultoria tecnológica, a Opensoft tem também vasta experiência no desenvolvimento de soluções Web, nomeadamente para a administração pública, e móveis.

Ainda sem comentários