CRITICAL Software com facturação recorde em 2017

Publicado em 23/03/2018 00:08 em Software

A tecnológica portuguesa CRITICAL Software anunciou que teve no ano passado um volume de negócios de 32 milhões de euros, um aumento homólogo de 12% e um novo recorde de facturação.

Em comunicado de resultados, a tecnológica de Coimbra sublinha que o continuado aumento a dois dígitos da sua facturação assenta, no essencial, nas operações internacionais, com especial destaque para o Reino Unido e Alemanha.

A tecnológica indica que os resultados operacionais (EBITDA) atingiram os 4,8 milhões de euros e os resultados antes de impostos (EBT) 3,7 milhões de euros.

Gonçalo Quadros, presidente executivo da CRITICAL Software, citado no comunicado, afirma que ao longo dos seus 20 anos de existência a companhia tem-se empenhado em construir conhecimento e tecnologia e que o melhor desempenho da sua história reflecte «a determinação em continuar a inovar, ano após ano, nos mais exigentes mercados globais».

Gonçalo Quadros considera que os resultados do ano passado assentam num sólido desempenho nos sectores onde a empresa opera, como o aeroespacial, defesa ou ferroviário, a que acresce uma «excepcional performance» nos sectores da energia e do automóvel.

A CRITICAL, que prevê um «fortíssimo crescimento» no ano em curso, anunciou recentemente a abertura de novos escritórios no interior, designadamente em Évora, Tomar, Vila Real e Viseu e tem em curso um processo de recrutamento de 60 novos trabalhadores, engenheiros de software.

A CRITICAL tem em Portugal escritórios em Coimbra (sede), Lisboa e Porto e no estrangeiro em Southampton (Reino Unido), Munique (Alemanha) e na Califórnia, nos Estados Unidos.

Ainda sem comentários