Altice Portugal mantém marcas comerciais, lança box sem fios

Publicado em 13/03/2018 18:24 em Operadores / Serviços

O presidente executivo (CEO) da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, anunciou hoje que Altice é a marca global do grupo a nível mundial, mas que em Portugal vai manter marcas líderes e emblemáticas: MEO, PT Empresas, SAPO, Uzo e Moche.

Em encontro com a imprensa para apresentar a estratégia da Altice Portugal, Alexandre Fonseca destacou a apresentação de «novidades únicas e inéditas», «disruptivas», algumas delas únicas a nível mundial ou pelo menos europeu.

João Epifânio, administrador executivo para o mercado do consumo, revelou o lançamento a partir de hoje da primeira box sem fios, de tecnologia 4K WiFi, que tem a vantagem de se poder deslocar entre divisões da casa.

João Epifânio destacou a versatilidade da nova box, baptizada Sophia (sabedoria, em grego) e desenvolvida pelas equipas portuguesas de engenharia da Altice Labs, completamente diferente das set-top-box hoje existentes na Europa.

Apresentou, ainda, o novo interface de utilizador da MEO, que permite uma nova experiência de uso de televisão mais simples e intuitiva e que vai estar disponível nos próximos dias, e um novo portal My MEO, optimizado para dispositivos móveis e que inclui informação gráfica dos consumos, histórico e resumo de facturas e um MEO vídeo chat para esclarecimento de questões em tempo real.

João Sousa, administrador executivo para a área empresarial, afirmou que a Altice é líder em Portugal nos segmentos em que está presente e anunciou que a companhia está a padronizar um conjunto de ofertas para pequenas e médias empresas (PME) que já existem para o mercado corporativo, algumas desenvolvidas em colaboração com parceiros.

Sustentou que o objectivo é a Altice Portugal continuar a liderar com uma estratégia adequada a cada um dos segmentos, recordando que na semana passada a empresa anunciou soluções para alojamento local, no âmbito da sua aposta no desenvolvimento de soluções sectoriais que ajudem as empresas a focarem-se no seu negócio principal.

Alexandre Fonseca indicou que a Altice Portugal investiu 1200 milhões de euros nos últimos três anos, o que a tornará provavelmente no maior investidor em Portugal, dos quais 400 milhões de euros em infra-estruturas, de rede fixa e móvel.

No entanto, declinou especificar as outras componentes desse investimento.

Recordou que a companhia tem como objectivo cobrir potencialmente 5,3 milhões de lares com fibra óptica e que em 2017 a fibra chegou à Peneda/Gerês e vai chegar agora a mais seis concelhos da Beira interior

O CEO da empresa citou o primeiro-ministro para considerar que a Altice Labs, antiga unidade de investigação da PT em Aveiro, é um pilar da estratégia de inovação em Portugal, com 700 engenheiros.

Observou que a Altice Labs já está também presente em Viseu e na Ribeira Brava (Madeira) e deverá estar em breve no Algarve.

Revelou que ao embaixador mundial da Altice, o jogador de futebol Cristiano Ronaldo, vai juntar-se uma nova embaixadora, a robot Sophia, que esteve em Portugal durante a Web Summit e voltou hoje ao mesmo espaço, o antigo MEO Arena.

Ainda sem comentários