Critical Software recruta para abrir quatro centros de engenharia

Publicado em 28/02/2018 23:42 em Software

A Critical Software anunciou que está à procura de 60 engenheiros de software para abrir quatro novos centros de engenharia em Évora, Tomar, Vila Real e Viseu.

Em comunicado, a tecnológica de Coimbra adianta que espera em Abril estar já a operar naquelas quatro cidades, onde espera fixar talentos juniores e seniores, mas prevê fazer novas contratações para os quatro centros ainda este ano.

O CEO da Critical Software, Gonçalo Quadros, citado no comunicado, sublinha que com aquela abertura a empresa está a dizer às pessoas que vivem no interior que «não precisam de abandonar os lugares onde têm as suas famílias, as suas raízes e uma qualidade de vida excepcional».

Quadros salienta que a abrir escritórios nas quatro cidades do interior tem a ver com o valor que tem um investimento deste tipo «num país que tende cada vez mais a inclinar-se para o litoral, deixando despovoado um território cujas características e potencialidades são essenciais para o crescimento sustentável».

Destaca que a Critical está presente em áreas de «desafios fantásticos» como o espacial, a aeronáutica, ou automóvel, assim com na defesa e nas telecomunicações.

A companhia recorda que no ano passado contratou centena e meia de engenheiros, abriu um novo escritório no Porto e uma nova subsidiária na Alemanha e reforçou a sua presença no Reino Unido.

A Critical Software foi criada em 1998, tem sede em Coimbra, escritórios em Lisboa e Porto e tem subsidiárias no Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, Brasil, Moçambique e Angola.

Ainda sem comentários