A tecnológica portuguesa Anturio anunciou que no ano passado o seu volume de negócios cresceu 50%, atingindo 1,8 milhões de euros.
Em comunicado, Duarte Freitas, CEO da Anturio, explica que aquele crescimento se deveu a um grande esforço comercial, com abertura de escritórios no Porto e Faro, e ao reforço da equipa do escritório da Madeira.
A companhia acrescenta que em 2017 conseguiu novos projectos, nomeadamente nas áreas da construção, imobiliária, aeronáutica, indústria têxtil, hotelaria e turismo.
A Anturio revela que no ano passado contratou 17 novos trabalhadores para os vários escritórios, nas áreas de consultoria, suporte, gestão de projectos e gestão de negócio.
A companhia tem negócios em Angola, Moçambique e Espanha e a actividade internacional representa cerca de 5% da facturação, adianta a empresa.
Para o ano em curso, está prevista a contratação de mais uma dezena de trabalhadores e a Anturio antecipa um aumento de 20% da sua facturação e, segundo o seu CEO, deverá realizar-se um novo investimento no mercado europeu.
A Anturio, empresa de capital 100% português, iniciou a sua actividade em 2009.