Comércio electrónico com mais clientes e mais negócio no quarto trimestre - ACEPI

Publicado em 30/03/2010 13:02 em Internet

As empresas de comércio electrónico portuguesas associadas da ACEPI aumentaram o número de clientes e o volume de vendas, segundo os resultados do barómetro ACEPI/Netsonda relativo ao quarto trimestre do ano passado.



Segundo os dados recolhidos pela Netsonda, empresa de estudos de mercado sobre plataformas tecnológicas, mais de metade (51%) dos sítios Internet de comércio inquiridos anunciou um crescimento de cerca de 20% no número de clientes e 14% disse que mais do que duplicou o volume de vendas.



Cerca de 33% dos sítios de comércio electrónico que responderam ao inquérito declararam um volume de vendas acima de 1 milhão de euros e 47% um volume de negócios superior a meio milhão de euros.



Mais de 20% dos sítios de comércio electrónico declarou ter tido mais de 50 mil clientes no quarto trimestre de 2009 e 39% declarou mais de 10 mil clientes.



Os resultados do barómetro baseiam-se em respostas de 36 associados da ACEPI, que incluem as lojas online de grandes cadeias comerciais como o Jumbo, Continente, El Corte Inglês, FNAC, Worten, Vobis e Moviflor e os sítios da Caixa Geral de Depósitos, Clubebpi, Cetelém, CTT, EuropeAssistance, TAP, TMN e Vodafone, entre outros.

Ainda sem comentários