Altice nomeia Alexandre Fonseca CEO da Portugal Telecom

Publicado em 23/11/2017 01:03 em Operadores / Serviços

A multinacional Altice anunciou a nomeação com efeitos imediatos de Alexandre Fonseca para presidente executivo (CEO) da Portugal Telecom.

O até agora CTO (administrador executivo com o pelouro da tecnologia) da empresa substitui Cláudia Goya, que passa para presidente da companhia, deixando o cargo de CEO que assumira no Verão de 2017, indica a PT em comunicado.

Acrescenta que Paulo Neves, que antecedeu Cláudia Goya como CEO e passou na altura dessa nomeação a presidente não executivo, cessa funções no grupo Altice.

O director de engenharia e operações de rede, Luís Alveirinho, assume as funções de CTO, indica a Altice.

O comunicado indica que as alterações ocorrem no âmbito da reorganização do grupo Altice, recentemente anunciada, com uma nova estrutura de gestão e modelo de governance, e «representa um «retorno à organização inicial que fez crescer e credibilizou o grupo Altice no mundo».

O grupo reafirma «a clara e inequívoca aposta na aquisição da Media Capital», que aguarda as decisões dos reguladores competentes.

A PT recorda que Alexandre Fonseca «é o rosto» da execução do projecto de infra-estruturação em fibra óptica que em dois anos já passou a cobrir mais de 4 milhões de casas recorrendo a tecnologia quase 100% portuguesa.

Ainda sem comentários