NOS apresenta Prémio Inovação NOS 2017

Publicado em 17/11/2017 22:48 em Geral

O operador de telecomunicações NOS apresentou quinta-feira o Prémio Inovação NOS, em parceria com a TSF e o Dinheiro Vivo, órgãos de comunicação social do grupo Global Media.

O prémio NOS visa premiar projectos inovadores de empresas de qualquer sector de actividade que acrescentem valor, ou por incrementarem valor ou por serem disruptivos na proposta de valor, indicou João Ricardo Moreira, administrador da NOS Comunicação.

Indicou que serão atribuídos três prémios, um para projectos de grandes empresas e instituições, outro para projectos inovadores de pequenas e médias empresas e um terceiro para projectos de startups.

O administrador da NOS Comunicação acrescentou que o objectivo do prémio é «dar palco e reconhecer o mérito» dos melhores projectos e mostrar pelo exemplo que é possível inovar.

João Ricardo Moreira disse que os prémios constarão de oferta de publicidade a publicar no grupo Global Media e serviços de telecomunicações oferecidos pela NOS, com montantes que não revelou.

Daniel Proença de Carvalho, presidente do grupo Global Media, afirmou que a NOS é uma empresa com uma cultura de inovação e com este prémio vai estimular essa cultura nas empresas, premiando os melhores projectos para aumentar a produtividade e a rentabilidade.

O presidente do grupo de comunicação social revelou que a TSF e o Dinheiro Vivo vão fazer a divulgação da actividade das empresas que concorrem ao prémio e promover debates sobre os projectos dessas empresas.

O presidente executivo da NOS afirmou que o prémio instituído pelo operador de telecomunicações vai seleccionar empresas e gestores com inovações que contribuam para a melhoria da criação de valor e considerou que num contexto em que escasseiam em Portugal vantagens competitivas é importante a inovação.

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, afirmou que falar de inovação é já um lugar comum, mas o prémio NOS é muito positivo no momento que hoje vivemos.

Observou que o prémio incentiva os que inovam nas empresas, mas também nas universidades, e apelou para que a divulgação que vai ser feita [nos dois órgãos de comunicação social parceiros] não seja apenas dos premiados mas de todos os que inovam.

Ainda sem comentários