Realidade Virtual estará generalizada daqui a dois anos

Publicado em 07/11/2017 23:39 em Web Summit

O vice-presidente da Google Amit Singh previu hoje na Web Summit, a decorrer em Lisboa esta semana, que dentro de dois anos a realidade virtual estará disponível na grande maioria dos telemóveis.

Falando na Web Summit, o responsável da Google salientou que os smartphones estão sempre connosco e algumas câmaras mais recentes já podem captar o mundo em realidade virtual.

Observou que isso permite novos conteúdos vídeo para o You Tube, ver a experiência de realidade virtual numa televisão, partilhar sessões de realidade virtual em redes sociais ou usar essa tecnologia para posicionar objectos do mundo real em representações digitais.

Singh exemplificou que, com a realidade virtual, podemos ir a uma loja de móveis e experimentar em tempo real como é que uma mobília ou um móvel ficaria na nossa casa, testando várias posições da divisão para onde deverá ir.

Afirmou que a Google Expeditions é uma plataforma de realidade virtual para professores que altera a forma como as crianças interagem com a aprendizagem.

Amit Singh anunciou também uma plataforma de realidade aumentada para o sistema operativo Android, que deverá chegar a milhões de dispositivos até ao fim do próximo ano e previu que venha a ser um hábito para os utilizadores usarem diariamente a realidade aumentada.

Ainda sem comentários