Oracle afirma que migração para IaaS aumenta produtividade

Publicado em 25/10/2017 23:21 em Empresas

A multinacional Oracle defende que a adopção do IaaS – Infrastruture as a Service (Infra-estrutura como um Serviço) na nuvem aumenta a competitividade das empresas.

Em comunicado, a Oracle afirma que um estudo mundial realizado no trimestre passado junto de mais de 1 600 profissionais de tecnologias de informação revelou que quase três quartos (72%) dos inquiridos disseram que o IaaS contribui para facilitar a inovação nos negócios e mais de dois terços (68%) indicaram acreditar que o IaaS oferece níveis de desempenho excepcionais quanto ao aumento da velocidade e disponibilidade, em ambos os casos acima das percentagens do trimestre precedente.

O estudo afirma que mais de metade (56%) dos inquiridos revelaram que as respectivas empresas registaram níveis acrescidos de produtividade com a migração para a nuvem e quase metade (46%) garantiram que as suas equipas de TI passaram a focar-se mais em projectos de maior valor acrescentado.

Praticamente dois terços (66%) dos respondentes afirmaram que quem não investir na adopção do IaaS terá dificuldades em competir com empresas que o utilizam e 68% indicaram, que a adesão ao IaaS contribuiu para reduzir significativamente o tempo de disponibilização de novas aplicações e serviços e para reduzir custos de manutenção, segundo a Oracle.

A Oracle revela que fez uma parceria com a Longitude Research para inquirir mais de 1600 profissionais de TI de empresas da Alemanha, Austrália, Índia, Itália, Malásia, Arábia Saudita, Singapura, Coreia do Sul e Reino Unido.

Ainda sem comentários