Receitas Bizdirect atingiram 28,8 milhões euros primeiro semestre

Publicado em 20/10/2017 00:02 em Empresas

As receitas da tecnológica portuguesa Bizdirect, do grupo Sonae, atingiram 28,8 milhões de euros no primeiro semestre de 2017, um crescimento de 23% face a igual período do ano passado, anunciou a empresa.

Em comunicado, a Bizdirect indica que os seus resultados operacionais cresceram 53% homólogos na primeira metade do ano, reflexo do crescimento da facturação e da evolução positivas das margens nas diversas áreas de negócio.

Adianta que a receita internacional atingiu 2,4 milhões de euros, o que representa 7% da facturação total.

A companhia indica que no primeiro semestre se assistiu a um maior dinamismo na área de produtos e serviços de cloud, com um desempenho bastante positivo da unidade de negócio da nuvem, focada na gestão de contratos corporativos Microsoft, venda de infra-estruturas e serviços de cloud, que progrediu 20%.

A companhia afirma que o centro de competências da Bizdirect em tecnologia Microsoft, situado em Viseu, «continua a ganhar notoriedade no mercado europeu pelas competências oferecidas e qualidade na entrega de projectos adjudicados», contando com clientes fidelizados e tendo conquistado seis novos clientes no primeiro semestre.

Acrescenta que na gestão de contratos nas áreas empresariais para a Microsoft Portugal, a Bizdirect gere mais de centena e meia de contratos de licenciamento de software.

A empresa indica que no segundo semestre continua focada na sua estratégia de crescimento internacional, suportada pelo centro de competências de Viseu, e no alargamento das competências oferecidas em regime de «nearshore».

A Bizdirect actua na comercialização de soluções de tecnologias da informação, na gestão de contratos corporativos e na integração de soluções empresariais sobre tecnologia Microsoft.

Ainda sem comentários