Critical Software assina contrato desenvolvimento para foguetão

Critical Software assina contrato desenvolvimento para foguetãoPublicado em 19/10/2017 23:13 em Software

A tecnológica portuguesa Critical Software anunciou que está entre um pequeno grupo de empresas seleccionadas para participar no desenvolvimento de um novo foguetão de lançamento de satélites e que assinou um contrato com a Arianespace

Em comunicado, a tecnológica de Coimbra afirma que o objectivo do contrato é conceber e construir o novo veículo modular de lançamento espacial europeu, Ariane 6, que vai agilizar e aumentar a capacidade de transporte de satélites para o espaço.

Sublinha que o Ariane 6 será essencial para o desenvolvimento do sector espacial na Europa e representa um passo decisivo para assegurar à indústria espacial europeia a competitividade de que necessita para triunfar num contexto de fortíssima concorrência internacional.

A Critical indica que, no âmbito do contrato, assumiu a responsabilidade pelo desenvolvimento do software de telemetria para o novo foguetão.

Acrescenta que esse software é responsável pelo processamento, agregação e transmissão dos dados de voo que serão usados pelas estações de controlo terrestres e que são essenciais para a monitorização e controlo das várias fases do lançamento.

O Ariane 6 tem o voo inaugural previsto para 2020 e deverá permitir reduzir para metade os custos dos serviços associados aos lançamentos e encurtar os prazos de entrega.

Foto Copyright ESA - David Ducros 2016

Ainda sem comentários