Sítios Internet móveis europeus lentos a abrir

Publicado em 30/09/2017 22:33 em Internet

O tempo médio de carregamento dos sítios Internet europeus é de 9,14 segundos, mais do que o triplo do tempo considerado ideal, de 3 segundos, segundo um estudo da Google.

A Google indica que analisou o tempo de carregamento de anúncios de páginas principais de 11 indústrias e 17 países europeus, entre os quais Portugal, onde a espera mádia é de 10,2 segundos.

O melhor desempenho verificou-se na Alemanha, com um tempo médio de 8,1 segundos, ainda assim muito acima do pretendido pelos utilizadores

Observa que mais de metade do tráfego é actualmente móvel, pelo que os resultados mostram que os sítios móveis europeus não parecem preparados para essa realidade.

Um estudo anterior recente da Google revelou que muitos utilizadores não estão dispostos a esperar pela abertura das páginas e 53% das visitas são abortadas se a demora for maior. Mas quando a demora atinge os 5 segundos, a probabilidade de o utilizador desistir aumenta para 90%, adianta a multinacional de Internet.

Por tipo de sítio, os melhores desempenhos surgiram nos de classificados (8,148 segundos) seguidos dos portais de finanças (8,227 segundos), e do governo e educação, com 8,60 segundos.

Na cauda da tabela surgem os sectores automóvel (12,0 segundos) e retalhista (10,8 segundos).

A Google indica que disponibiliza gratuitamente uma ferramenta gratuita para que os proprietários de sítios Internet possam testar o seu desempenho. A utilização da ferramenta no sítio Falar de Economia e Tecnologia deu um tempo de 3 segundos que o Google considerou «excelente».



Comentário da Google:

Industry comparison

Calculated based on internal Google study of over five million web pages. Represented top-performing sites are based on the fastest 30% of loading times in your region.

3s -Excellent

Your site3s

www.falardetecnologia.com is faster than the top-performing sites in the Internet & telecom industry

Ainda sem comentários