NOS e Vodafone assinam acordo partilha infra-estruturas

Publicado em 30/09/2017 00:33 em Operadores / Serviços

A NOS e a Vodafone assinaram sexta-feira um acordo de desenvolvimento e partilha de infra-estruturas, que vai permitir novas ofertas comerciais a partir de 2018, indica a NOS.

Em comunicado, a NOS afirma que a parceria abrange a partilha de fibra escura em cerca de 2,6 milhões de casas, indicando que cada um dos operadores partilha um valor equivalente de investimento.

A fibra escura é uma designação para fibra óptica instalada e pronta para chegar até uma casa mas que não está a ser utilizada por clientes.

A NOS adianta que o acordo entre a Vodafone e a NOS abrange também a partilha de infra-estruturas de rede móvel, que incluirá no mínimo 200 torres móveis.

A NOS indica que, após este acordo, a sua rede de nova geração irá ultrapassar os 4,4 milhões de casas passadas (número de casas com acesso à rede, independentemente de serem ou não clientes) até ao final de 2018, com capacidade para oferta de serviços Gigabit (com velocidades iguais ou superiores a 1 Gbps – gigabit por segundo).

O comunicado assinala que o acordo prevê que as duas empresas mantenham total autonomia no desenho das suas ofertas comerciais e na escolha de soluções tecnológicas que decidam implementar.

Garante também uma total independência na gestão das bases clientes de cada empresa e a confidencialidade no tratamento da informação dos consumidores.

Ainda sem comentários