Transacções criptomoeda devem exceder 1 bilião dólares em 2017

Publicado em 26/09/2017 00:35 em Internet

Um estudo da consultora e analista de mercados Juniper Research prevê que o valor das transacções com criptomoeda deverá exceder um bilião de dólares (843 mil milhões de euros) em 2017, cerca de 15 vezes mais do que o nível do ano passado.

Aquela analista de mercados afirma que a previsão tem em conta a estimativa de que no primeiro semestre do ano em curso as transacções com criptomoeda ascenderam a 325 mil milhões de dólares (274 mil milhões de euros), devido ao enorme crescimento da cotação do Ethereum, que representou dois terços do valor das transacções com cripto moeda.

A Juniper sublinha que as criptomoedas têm hoje tipicamente valores de transacções diárias bem acima dos 2 mil milhões de dólares.

Acrescenta que as transacções online com bitcoins estão a ter um grande aumento em volume e valor e, se a tendência se mantiver, deverão exceder os 100 mil milhões de dólares (quase 85 mil milhões de euros) este ano.

A analista observa que desde o começo do ano em curso o valor do bitcoin pulou de cerca de mil dólares para mais de 4 mil dólares. Mas a consultora salienta que o lançamento da solução SegWit2x em Novembro potencialmente conduzirá a uma desvalorização do bitcoin.

Ainda sem comentários