Muitos utilizadores Apple rejeitam reconhecimento facial

Muitos utilizadores Apple rejeitam reconhecimento facialPublicado em 24/09/2017 22:56 em Geral

Dois em cada cinco utilizadores da Apple no Reino Unido e Estados Unidos recusam a tecnologia de autenticação por reconhecimento facial, a tecnologia, anunciada para o iPhone X (lê-se dez) no dia 12 de Setembro, segundo uma sondagem da consultora Juniper Research.

Aquela analista de mercado indica que mais de 40% dos utilizadores do sistema operativo iOS entrevistados consideraram improvável vir a usar aquela tecnologia para autenticar pagamentos.

Quase três quartos (74%) dos utilizadores de meios de pagamento «contacteless» disseram preferir a autenticação por impressão digital e mais de três em cada cinco escolhem o reconhecimento de voz, segundo o inquérito.

A Juniper destaca que aquela funcionalidade chave de segurança introduzida com o iPhone X deverá ter dificuldade em impor-se aos utilizadores.

A sondagem inquiriu 500 utilizadores de smartphones britânicos e 500 norte americanos sobre banca móvel e pagamentos «contactless», verificando que há uma fraca adesão aos pagamentos «contactless».

A Juniper salienta que os pagamentos «contactless» cresceram apenas 2% num ano nos Estados Unidos, enquanto no Reino Unido cresceram 12%.

O estudo revela que a maior utilização de pagamentos «contactless» nos Estados Unidos vem de clientes do Apple Pay, Samsung Pay e Android Pay

A principal razão dos utilizadores dos dois países para não aderiram àquele tipo de pagamentos móveis sem contacto tem a ver com preocupações de segurança, o mesmo acontecendo com a banca móvel.

Ainda sem comentários